sexta-feira, 15 de junho de 2012

Moments Of Bloom




“How many special people change?” 


Estamos procurando pela verdade suprema na vala de nossa esperança.
                                  ________________________________________________

Seu velho diário, suas velhas manias, seus 18 anos recém-completados e seus novos receios e dúvidas: Por que pessoas especiais mudam?
Seu sorriso descobre lágrimas para saciar sua sede.

-

- Por que pessoas especiais mudam?

Lembro-me de ter ouvido, em meio as conversas de família, aos risos descontraídos e relatos de sucesso de uma vida de realizações, a voz confiante do meu avô proferindo o seguinte dizer: “Em um mundo onde as mentes vivem confinadas, cada uma delas deve tomar uma decisão.”

Ontem foi meu aniversário de 18 anos. E desde então aquela sensação tem atravessado o meu peito por várias e várias vezes como uma lança.
Sentia como se toda a alegria do mundo estivesse reunida, concentrada em um lugar só, ao mesmo tempo em que o vazio ocupava um lugar definitivo em minha mente e em meu coração.
Ontem eu me lembrei do meu avô dizendo aquilo e, em reflexo com as minhas perturbações, eu não conseguia pensar em outra coisa que não fosse a pergunta: Por que pessoas especiais mudam?
Ontem eu me lembrei de você.
Daqui a dois meses concluo o ensino médio. Uma nova fase da minha vida me aguarda.
Outrora o céu estava em chamas e as verdades que contávamos um ao outro eram absolutas. Tudo o que me resta hoje são estas cartas de despedida sem quaisquer remetentes.
O quanto mudamos desde então?
Tudo o que fizemos, na verdade, foi buscar jogos para afastar o arsenal de nossas intenções. Por que eu não percebi isso antes?
Acho que isso não deveria me surpreender afinal. Onde crescem os desejos, crescem exuberantemente as sementes do desapontamento também.
Enfim, eu acho que talvez as decisões, as suas decisões, não fazem de você uma boa ou má pessoa. Não acho que seja algo passível de julgamento. Na verdade eu acho que as pessoas não mudam. Elas sempre foram as mesmas, esperando pelo momento crucial para agir de acordo e da forma que realmente são, apenas em busca da oportunidade ou quem sabe até mesmo sendo surpreendidas por ela.
Sinceramente, acho que eu deveria parar de pensar nessas coisas. Talvez seja só uma fase, como minha mãe costuma dizer. Assim como o sol, que continua nascendo mesmo em dias chuvosos, tal como a luz também pode atenuar-se em dias ensolarados.

Bom, chega de escrever por hoje. Preciso estudar para as provas da semana que vem!!!
                                  ________________________________________________

- Nós construímos o muro, temos que superar. Somos uma catástrofe, devemos fugir. Nós somos o castigo que devemos temer.

2 comentários:

  1. Eis algo que sempre fugirá a minha capacidade: entender porque as pessoas especiais mudam...curti o texto e o assunto :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Rah. Embora eu não costume 'tomar partido' das opiniões e/ou decisões dos(as) personagens, admito que nesse caso em especial eu tenho uma certa afinidade com a linha de pensamento quanto ao 'porquê'. Enfim, a ausência de respostas para algumas das perguntas é o que faz da vida algo que vale a pena ser vivida :)

      Excluir