"Final depression at any time.
Hope springs eternal, follow the line.
Extatic reaction yet partly alive.
We're moving in circles, we'll never arrive."
Eu via a lua no céu, cuja magnificência ao mudar de fase me encantava.
Sua luz, rumando de um estágio de intensos sentimentos desconhecidos a um choque emocional a cada mudança de fase e então se tornando um cronômetro, onde em um determinado momento este entrava em colapso, injetando em mim uma sensação jamais sentida antes.
Algo sempre me dizia se tratar da vida como um todo.
E então esse cronômetro reinicia.
_______________________________________________
Não que tenha sido muito diferente desde o dia em que tive aquele sonho, mas por ser tão cético, sonhos ou pesadelos nunca foram relevantes. E de fato não são.
Mas ter conceitos pré-determinados parcialmente infalíveis costumam ter um alto preço.
Houvera uma época na qual a inocência costumava me trazer a pura dor da paz de um espírito chicoteado pelo mundo que as pessoas costumam julgar 'injusto'. Ou talvez um mundo no qual se escondam atrás da idéia de que ele poderia ser diferente, mudando assim o seu jeito de ser, deixando de lado sua singularidade, sem ter que admitir o quão fracos costumam ser... Ou são.
Seria 'ser forte' uma troca injusta da capacidade de sentir a vida, enquanto seus sentimentos pulsam em suas veias e exalam a mais doce e pura existência pelos poros de sua pele, por uma resposta para tudo?
Cada um paga um preço de acordo com o que for conveniente para si e para o momento talvez.
O erro é pensar que não há erro em seus conceitos.
Uma troca automaticamente é equivalente, por ser feita em um ponto no qual se torna conveniente para ambos, ou para todos.
Isso é realmente necessário?
Tudo isso é tão... injusto. Que irônico.
Abrindo um sorriso sarcástico, ele segue em direção à sua cama enquanto abre uma pequena caixa, cuja qual sempre se mantinha guardada em sua mesa de cabeceira, enquanto tira aquele objeto pesado de metal de dentro dela.
Soa tão irônico quanto uma conduta cética em meio a prática de um rito divino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário